Científico  
  Fornecedores
 


PVC: lado a lado com as conquistas da medicina

Os diversos produtos e artigos médicos feitos à base do plástico PVC, apesar de sua grande utilidade e de estarem consagrados devido ao seu uso, passam quase despercebidos na rotina dos profissionais de saúde.

Foi em 1947 que eles começaram a ser empregados nos hospitais, substituindo progressivamente os antigos materiais e permitindo a fabricação de produtos finais com qualidade bem superior.

Muitos instrumentos utilizados hoje em exames, cirurgias e recuperação de pacientes utilizam produtos à base de PVC: bolsas de sangue, tubos endotraqueais, bolsas de soro, catéteres cardiovasculares, tubos que saem do coração do paciente e levam o sangue até a máquina de circulação extra-corpórea, sondas e equipamentos de alimentação enteral, cânulas de perfusão e ponteiras para micropipetadores e equipos para soro.

A existência do PVC, associando alta tecnologia e baixo custo, proporcionou a criação de produtos descartáveis, encontrando uma solução definitiva para as infecções causadas pela reutilização de artigos médicos. E também permitiu a criação e desenvolvimento de órgãos artificiais como próteses.

Depois de mais de 50 anos de experiência, a versatilidade do PVC e sua excelente relação custo/benefício possibilitam o seu uso para as mais variadas finalidades. Além de facilitar o trabalho dos profissionais da saúde e melhorar a vida dos pacientes, o PVC é um produto reciclável, contribuindo para a preservação do meio ambiente e conservação dos recursos naturais.

Um dos materiais mais estudados em todo o mundo, o PVC tem a aprovação de órgãos governamentais dos países com as mais rigorosas legislações nas áreas ambiental e de saúde, como Alemanha, Estados Unidos e Grã-Bretanha.


ADEF-RIO MATERIAL HOSPITALAR LTDA. Rua Haddock Lobo, nº 356 - Cob. 904/905 - Tijuca - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 20260-142 - Tel.: (21) 2204-6363